PUBLICIDADE

IFMT câmpus Sinop seleciona alunos para bolsa de intercâmbio em Portugal; 2 vão aos EUA em setembro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Federal de Mato Grosso se prepara para consolidar sua política de internacionalização com a abertura de processo seletivo inédito, que visa a escolha de estudante para representar o câmpus em missão internacional, em Covilhã, Portugal. Este intercâmbio, que será inteiramente custeado pelo IFMT, será em novembro.

O objetivo é incrementar os conhecimentos dos participantes nas áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Os candidatos passarão por seleção meritocrática criteriosa, de modo a garantir que o melhor perfil seja escolhido para representar o câmpus.

Até o final deste mês, a instituição recepcionará mais quatro estudantes internacionais, sendo dois italianos, uma alemã e uma tailandesa.

Nos últimos dois anos, em parceria com o AFS Sinop, o câmpus recebeu mais de 10 alunos estrangeiros, vindos de diferentes países – Itália, Hungria, Nova Zelândia, Dinamarca, França, dentre outros.

Além da missão europeia, dois estudantes em Sinop, selecionados ano passado, irão aos Estados Unidos. Joaquim Veras, 16 anos, cursa o 3° ano de Eletromecânica, e Paola Barbosa, 17 anos, está no 3° ano do curso de Automação Industrial. Ele viajarão, mês que vem, a Orlando (Flórida), onde farão um curso intensivo de inglês na The Crenshaw School – prestigiada escola de idiomas, que tem acordo de cooperação internacional firmado com o IFMT.

O diretor do IFMT Sinop, professor Rafael Chaves, disse, ao Só Notícias, que, “as relações internacionais e todas as parcerias realizadas junto à DSRI (Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais) vêm para somar aos trabalhos realizados em sala de aula e por toda equipe do Câmpus Avançado Sinop, em prol de ensino de qualidade e da formação humanizada, especializada e qualificada dos nossos estudantes” e que “consolida seu papel de relevância regional, tanto para a internacionalização da instituição IFMT quanto para o desenvolvimento sócio-linguístico e cultural do município e da região Norte”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...
PUBLICIDADE