No vestibular deste ano, o campus Cáceres ampliou a oferta de vagas no curso de bacharelado em Engenharia Florestal. Ao todo, são 40 novas vagas para ingresso no segundo semestre. Os interessados devem realizar inscrições até o dia 3 de maio, exclusivamente pela internet (http://selecao.ifmt.edu.br). A taxa de inscrição é de R$ 50.
Ofertado em período integral (diurno), o curso de Engenharia Florestal tem duração de cinco anos. Os profissionais formados pelo curso tem um amplo campo de trabalho, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros como castanhas e seringas.
Outro campo de atuação é o Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas. O profissional pode também trabalhar com Assessoria e Consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s), além de atuar em Pesquisa em institutos federais, universidades e outras instituições de pesquisa e extensão rural.