Definidas obras de mais 10 salas de aula no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. O acordo foi fechado entre o prefeito Otaviano Pivetta e o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa. Serão investidos, pela instituição, aproximadamente R$ 1 milhão.
“Se eu fosse construir essas salas via instituto federal, os projetos ficariam prontos somente no fim do ano e iniciaríamos as obras no ano que vem. Com a parceria com a prefeitura, eu repasso o recurso para o município, que em um prazo mais rápido inicia e conclui as obras”, explicou o reitor. A ampliação vai proporcionar o início do curso de graduação em mecatrônica, o primeiro do campus da instituição em Lucas do Rio Verde. O vestibular será nos primeiros meses de 2016. O curso técnico em biotecnologia começa no dia 3 de agosto. Hoje o campus tem 4 salas.
Pivetta disse que a parceria vai proporcionar celeridade. “Temos muitos jovens em busca de qualificação profissional e essa determinação do IFMT em implantar os cursos vai fazer toda a diferença na vida desses trabalhadores. É uma nova oportunidade se abrindo”, analisou, através da assessoria.