PUBLICIDADE

IFMT abre inscrições para 425 vagas

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para 425 vagas distribuídas em 13 cursos superiores oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em 4 campi núcleo avançado do Instituto. Os candidatos interessados têm até 3 de junho para se inscreverem exclusivamente no site www.processoseletivo.ifmt.edu.br. A taxa de inscrição para o vestibular 2013/2 é de R$ 50 e pode ser efetuado até o dia 14 de junho de 2013. Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula.

As 425 vagas são ofertadas nos campi de Cuiabá-Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis e um núcleos avançados, no município de Jaciara. O candidato deve preencher eletronicamente as inscrições e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição no site, inclusive o questionário socioeconômico. Após preencher o questionário, é necessário imprimir o boleto bancário e, a seguir, recolher a taxa de inscrição.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. No entanto, se essa documentação tiver sido extraviada, o candidato terá que protocolizar no campus para o qual se inscreveu uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial. Se não o fizer, não terá sua inscrição confirmada.

Cumprindo a lei de cotas que está em vigor, o IFMT estabelece a reserva de vagas de 50% em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado o ensino médio ou equivalente na rede pública de ensino: municipal, estadual ou Federal. Mais informações sobre como será o sistema de cotas estão nohttp://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1874.

Pedidos de isenção na taxa de inscrição deve ser feitos até o dia 3 de junho com documento protocolado no campus onde candidato se inscreveu apresentando cópia autenticada do histórico escolar referente às 3 séries finais do ensino médio, cursado na rede pública de ensino municipal, estadual ou federal. O IFMT divulgará no dia 10 de junho, a relação nominal dos candidatos que foram beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O candidato que tiver o pedido indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto para efetivá-lo e aguardar a confirmação dos inscritos

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE