PUBLICIDADE

IFMT abre especialização gratuita à distância em polo no Nortão; 125 vagas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Até o dia 7 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública, ofertado na modalidade a distância pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A oportunidade é oferecida pelo campus avançado de Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop).

O edital oferta um total de 125 vagas, distribuídas para servidor público efetivo, na ativa, concursado na área de segurança pública. Segundo o IFMT, a disponibilização das vagas para essa pós-graduação vem ao encontro da valorização aos profissionais que compõem as regiões integradas de segurança pública de todo o país.

O resultado do processo seletivo será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o primeiro semestre do ano letivo de 2024. A divulgação das etapas do edital será feita pelo sistema gestor de concursos no site da instituição.

O curso destina-se a portadores de diploma de curso superior de graduação que exerçam atividades como agentes de segurança pública no estado de Mato Grosso e do país, servidores públicos concursados, na ativa, de qualquer esfera: municipal, estadual ou federal da área da segurança pública.

A especialização terá duração de 12 meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações e apresentação de Trabalho Final de Curso. O curso ocorrerá na modalidade a distância, utilizando a plataforma Moodle. Está estruturado em 10 módulos, perfazendo 400 horas de conteúdos curriculares de natureza técnico-científica e 100 horas de atividades complementares.

Para participar da seleção, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição de R$ 90 e encaminhar os documentos solicitados no edital. A seleção será por meio de análise de formação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE