PUBLICIDADE

Hospital veterinário deve atender também animais de grande porte

PUBLICIDADE

Estão em andamento as obras de um dos maiores hospitais universitários da região Centro-Oeste. A previsão é que o prédio seja entregue em setembro e os atendimentos comecem no ano que vem, já que ainda será necessário equipá-lo e montar o quadro funcional.

Segundo o diretor do hospital, professor doutor Rodolfo Berber, além de salas de aulas e laboratórios para alunos do curso de medicina veterinária, oferecido no campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), a unidade prestará serviços à comunidade.
Poderão ser atendidos animais de pequeno e grande portes, de companhia ou produção. “Estamos fazendo estudos para ver a viabilidade de oferecer o transporte adequado para esses animais quando o dono não dispõe”, acrescentou o diretor. Os serviços deverão ter custo reduzido, já que o hospital é projeto da universidade.

Berber adiantou que, em breve, acadêmicos do curso de medicina veterinária também devem fazer um levantamento nas residências para apurar quais os tipos de serviços mais solicitados e animais existentes no município.

Aproximadamente R$4 milhões serão investidos para construir a unidade, ao lado do campus. Terá 2,8 mil metros, composta de laboratórios para pesquisa, consultórios, ala de internação para animais, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE