Hoje é o último dia para os interessados em cursar Medicina se inscreverem junto ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrerem a uma das 60 vagas que são ofertadas no campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Assim como ocorre nos demais cursos, 50% delas serão preenchidas por alunos de baixa renda e os outros 50% por estudantes da ampla concorrência. As inscrições podem ser feitas somente pelo site sisu.mec.gov.br.
O professor da UFMT Sinop, Mário Mateus Sugizaki, que será o coordenador do curso, afirmou, ao Só Notícias, que a estrutura atual do campus é suficiente para garantir um bom ano de estudo aos futuros médicos. Ele destacou que cerca de R$ 4,5 milhões foram liberados pelo governo federal e devem ser aplicados em melhorias no campus como a construção de laboratórios, salas de informática, ampliação de salas de professores, entre outros.
Porém, reforçou que mesmo sem o início das obras – que pode ocorrer entre fevereiro e março – a universidade já dispõe de laboratórios de anatomia, bioquímica, fisiologia e demais instalações que são utilizadas por outros cursos e que também servirão para os acadêmicos de Medicina. “Quando o MEC visitou as universidades ele já escolheu locais que tivessem pelo menos a estrutura mínima”, afirmou, reforçando que em Sinop os acadêmicos encontrarão uma boa estrutura.
As aulas iniciarão no dia 14 de abril, juntamente com as dos demais cursos.