PUBLICIDADE

Governo define empresas para construção de 3 escolas em Cláudia

PUBLICIDADE

Três escolas de campo serão construídas este ano no município de Cláudia (90 km de Sinop). A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) divulgou o processo de licitação para a execução da obra. Para duas unidades estão definidas as empresas vencedoras do certame. Trata-se da Escola Estadual Rubem Alves, no assentamento Zumbi dos Palmares, que atende 67 alunos, e da Escola Florestan Fernandes, no assentamento Keno, com 91 estudantes. Já para a Escola Estadual Dorothy Stang, que atende 122 alunos do assentamento 12 de Outubro, a empresa vencedora será anunciada esta semana, conforme prevê o andamento do processo de licitatório.

As unidades serão construídas com recursos da Seduc e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, totalizando investimentos de mais de R$ 6,7 milhões.

Estas unidades já funcionam em assentamentos destinados à reforma agrária e atendem em torno de 300 famílias de pequenos produtores. De acordo com a comunidade, as condições atuais dos prédios são precárias, construídas em madeira e tapume, com cobertura de telha de amianto.

“As obras são aguardadas com muita expectativa, pois os moradores acreditam que a melhoria na estrutura refletirá diretamente no aprendizado. Pois o processo pedagógico fica prejudicado com a situação em que se encontram a edificações”, relataram os coordenadores pedagógicos responsáveis pela região, Anézio Bach e Luiz Garcia Junior.

As novas estruturas seguem padrão Seduc, com seis salas de aula, sala de informática, administração, sala de professor, banheiros masculino e feminino, cozinha, refeitório, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, quadra poliesportiva no tamanho 24x32m com arquibancada de dois degraus nas duas laterais, posto de transformação 112,5 kva, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e muro com gradil. A previsão é as unidades estejam prontas para receber o público estudantil em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE