A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve convocar, no dia 2 do próximo mês, 275 profissionais da Educação classificados no concurso público de 2010. Destes 33 são técnicos administrativos educacionais e 242 apoio administrativos.
A segunda chamada está prevista para 1º de outubro, serão mais 248 apoios. Até 18 de novembro, o governo prevê a convocação de 1.039 servidores, sendo 516 professores, 33 técnicos e 490 apoios, que atuaram na rede.
De acordo com o secretário adjunto de Políticas Institucionais de Pessoal da Seduc, Edilson Spenthoff, a convocação de professores será a última para não comprometer o andamento nas escolas. A Seduc informou que já convocou 8.540 profissionais do certame, destes 5.246 foram aprovados e 3.294 classificados. “O edital disponibilizava 5,5 mil vagas. Com essas convocações serão 9.579 convocados para trabalharem em nossas escolas”, disse, o secretário, por meio de assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, cerca de 80% dos 36 mil profissionais da rede estadual estão em greve desde o dia 12. Entre as reivindicações da categoria está a definição de data para a posse dos classificados no concurso.
A categoria também quer realização de novo concurso. Além de uma resposta propositiva do governo para dobrar o poder de compra dos salários em sete anos; assegurar os percentuais para integralização do piso para este ano; percentual de horas de trabalho pedagógico para interinos nas portarias que normatizam o ano letivo de 2014, a ser elaborada este ano;aplicação dos 35% dos impostos arrecadados na educação.