PUBLICIDADE

Governador garante nova biblioteca e reforma da quadra em escola de Várzea Grande

PUBLICIDADE

A escola estadual Adalgisa de Barros será contemplada com uma nova biblioteca e reforma da quadra poliesportiva. A informação partiu do governador Pedro Taques, esta manhã, durante visita ao prédio. As obras, segundo ele, devem começar ainda este ano e integrarão as comemorações pelo aniversário de 50 anos da unidade.

“Esta é a escola de número 51 que visito em sete meses de governo. E esta unidade é uma das melhores das que tive oportunidade de verificar. Posso afirmar que por mais que se invista em saúde e segurança, só conseguiremos melhores resultados através da educação, transformando a educação e o mundo em que as pessoas vivem. Quem sabe para o próximo ano letivo a biblioteca já esteja funcionando e contribuindo com esse trabalho”, afirmou.

Em contrapartida, o governador cobrou dos estudantes o compromisso de se empenharem para melhorar os indicadores do Estado no quesito educação.

A escola Adalgisa de Barros é referência em gestão pedagógica e atende cerca de 1,6 mil alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno. Possui uma estrutura com cinco laboratórios, entre eles de matemática, física e química. E o corpo docente tem três professores doutores e 12 mestres em atuação.

Na oportunidade os profissionais de educação reivindicaram do governador e do secretário de Estado de Educação Permínio Pinto Filho, iniciativas que integrem a cultura e o esporte na escola. O governador afirmou que é preciso transformar as escolas em um centro de convivência para atrair e interagir com as pessoas no ambiente escolar.

Taques avaliou que criar oportunidades por meio da cultura reflete positivamente na segurança, pois os jovens estarão envolvidos. “Para isso precisa de mais equipamentos e laboratórios. Existe a forma de fazer, através da gestão escolar, fato que sentimos aqui”, disse ele, pontuando que o que falta são recursos para atender as demandas da educação.

O secretário Permínio Pinto informou que 80 escolas no Estado possuem laboratórios a exemplo dos da Adalgisa de Barros. “Mas só conseguiremos transformar a educação de Mato Grosso se os profissionais da educação estiverem do nosso lado. É preciso avançar, mas aqui vimos que a gestão escolar pode transformar a educação e o ambiente escolar”, destacou em reconhecimento ao trabalho do diretor Ricardo Luiz de Moura e sua equipe. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE