Terminaram hoje as provas do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso, que oferece 1.800 vagas para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2011 e ocorreram "de forma tranquila", de acordo com a coordenadora de Concursos e Vestibulares da Unemat, Ivanete Inês Parzianello Carvalho nos 12 municípios de Mato Grosso. Não saiu o índice de abstenções. Havia mais de 14 mil candidatos inscritos em 44 cursos regulares distribuídos nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.
A Covest informou que o número de eliminações foi considerado bastante baixo, e os casos registrados, na maioria das vezes, diz respeito ao fato de candidatos portando aparelhos celulares, o que é proibido pelo edital. Também foi registrado um número pequeno de candidatos que não conseguiu chegar antes do fechamento dos portões. "O número de candidatos em atraso pode ser considerado irrelevante", disse.
Outra novidade neste vestibular é que o candidato teve a chance de ter uma segunda opção de curso, podendo concorrer a dois cursos conforme sua pontuação lhe permitir, além da realização de provas também no município de Rondonópolis. Do total de vagas oferecidas no vestibular 25% são destinadas a candidatos cotistas.
Nesta terça-feira (21), a Covest divulga os gabaritos preliminares e os candidatos terão os dias 22 e 23 deste mês para ingressarem com recurso