sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Festividades de dia das crianças atendem mais de 500 alunos em unidade escolar do Ser Família em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A unidade contraturno de ensino SER Família Criança de Poconé realizou em comemoração ao dia das crianças, esta semana, programação especial promovida pela primeira-dama de MT Virginia Mendes. Diferentes atividades recreativas, distribuição de brinquedos, brincadeiras, apresentações dos alunos, variedade de lanches e entregas de presentes abrangeram 510 alunos matriculados. A organização contou com a parceria da primeira-dama do município, Joelma Gomes, e todo núcleo do programa, da secretaria estadual de Assistência Social e da Unidade de Ação Social e Atenção às Famílias.

“Tenho muito orgulho do SER Família Criança. Os alunos aproveitaram ao máximo essa tarde de muita diversão. São sete meses de atividades desse programa lindo e tão sonhado, que nasceu no meu coração. De coração, agradeço à secretária Grasi e toda sua equipe da Setasc, minha equipe Unaf, toda a dedicação da primeira-dama Joelma e de todos os profissionais que se dedicam na unidade. É maravilhoso ver as coisas dando certo”, disse Virginia Mendes.

“Quando o Estado, junto com município, faz uma ação dessa, está mostrando para as crianças que é possível ela ter um dia diferente, que ela pode ter acesso a brinquedos diferentes, uma cultura diferente e é isso que vai fazer eles sonharem com uma vida melhor. Esse programa é a menina dos olhos da nossa primeira-dama Virginia Mendes e ela quer ver outros municípios sendo beneficiados com ele”, ratificou Grasielle Bugalho.

Para a primeira-dama Joelma Gomes, o projeto mudou a vida das crianças que precisam da atenção proporcionada pelo programa SER Família Criança. “Dona Virginia, você tem mudado a vida de muitas crianças dentro de Poconé. Nossa eterna gratidão. Enquanto secretária de assistência social, isso me enche de alegria, porque sabemos que estamos conseguindo mudar a vida de crianças que realmente precisavam”, declarou.

O projeto piloto implantado em Poconé recebe investimento de R$ 7 milhões por ano do governo e conta com o apoio do município na manutenção, proporcionando aos alunos atividades em regime de contraturno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE