PUBLICIDADE

Faltam carteiras em escola estadual em Sinop

PUBLICIDADE

As aulas começaram na segunda-feira, mas cerca de 80 alunos da Escola Estadual João Pissinati Guerra, em Sinop, ainda estão sem carteiras para estudar. Só Notícias foi procurado por um pai que declarou estar indignado com o “descaso do governo”.

Segundo a coordenação da escola, o motivo para a falta de carteiras acontece porque muitas não puderam ser aproveitadas, pois foram depredadas pelos próprios alunos durante o ano letivo do ano passado. Mas que o pedido já foi feito para a Secretaria de Estado de Educação e estão sendo encaminhadas para Sinop.

Enquanto isso os alunos das duas turmas estão estudando no refeitório da escola. Este é mais um problema enfrentado pela rede estadual em Sinop. Algumas estão sem condições precárias, com banheiros quebrados e com infiltrações. As direções alegam que já solicitaram reformas, mas até o momento nenhum posição foi repassada pela secretaria.

Já na escola São Vicente de Paula, que começou a ser reformada em novembro, meses depois de informar o estado precário do prédio, as aulas só começam em março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE