PUBLICIDADE

Falta de professores continua prejudicando acadêmicos em Sinop

PUBLICIDADE

A falta de aulas em algumas turmas do campus da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) de Sinop, decorrente da falta de professores, pode fazer com que muitos alunos tenham o período de férias reduzido em janeiro. Segundo o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diogo da Rosa Fiel, algumas turmas estão tendo apenas 60% das aulas. “Em algumas turmas há apenas dois professores dando aulas”, declarou.

O coordenador do campus, Aumeri Bampi, disse, ao Só Notícias, que a recuperação das aulas para as turmas lesadas ainda deve ser estudada. Ele destacou que o período de férias será normal para os profissionais que trabalharam durante o semestre. “O período de férias é regimental”, enfatizou.

Segundo ele, a situação de cada turma será estudada no final do semestre, considerando que alguns professores aprovados no concurso estão tomando posse e outros podem ampliar a carga horária para atender mais turmas, reduzindo assim o déficit de aulas.

A falta de professores decorreu da proibição da contratação de novos profissionais no período eleitoral. Com isso, alguns departamentos tiveram o quadro defasado. Para amenizar os problemas, em algumas turmas as aulas são ministradas de forma condensada, em módulos.

Atualmente, a Unemat Sinop possui cerca de 1.800 acadêmicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE