PUBLICIDADE

Faculdade de Sinop arrecada alimentos em “trote solidário”

PUBLICIDADE

Um número crescente de instituições de ensino superior está substituindo os trotes – muitos deles de mau gosto- pelos chamados “trotes solidários”. É uma recepção diferente aos novos acadêmicos. A idéia é promover a interação saudável entre calouros, veteranos e professores.

Além disso, a comunidade também ganha porque interage com os acadêmicos e recebe contribuições de materiais doados e de carinho. Muitos estudantes até continuam desenvolvendo o trabalho voluntário em função da experiência dos trotes solidários.

A Faculdade Unicen, unidade de Sinop, está promovendo o I Trote da Cidadania. De acordo com os organizadores, o objetivo é desenvolver o espírito solidário entre calouros e veteranos. Durante dez dias letivos, entre outras atividades, os acadêmicos vão doar um litro de leite por dia.

Segundo o professor do curso de Direito, Ademar Garlini, esse trote tem um objetivo nobre. “Este evento visa o desenvolvimento do espírito solidário entre calouros e veteranos”, explica.

Os calouros também vão contribuir com o Centro de Hematologia de Sinop doando sangue. Ainda estão previstas outras atividades para o I Trote Cidadania. A turma dos calouros do curso de Direito noturno já está participando com doações de leite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE