A UNINOVA – União do Ensino Superior de Nova Mutum – protocolou em abril, no Conselho Estadual de Educação, o projeto que solicita autorização para o funcionamento do curso técnico profissionalizante em alimentos. O projeto do curso regular de agronomia será encaminhado nesta quarta-feira. Os novos cursos devem funcionar na sede própria da instituição, que será inaugurada no dia 31.
Segundo a secretária acadêmica Ivani Rupolo, o projeto será avaliado por uma comissão que trata da aprovação de cursos profissionalizantes. No caso de agronomia, esse trabalho será feito pela Câmara de Ensino Superior. “Em ambos as situações o conselho tem prazo de 120 dias para fazer todas as avaliações e dar seu parecer”, explicou.
De acordo com o coordenador do projeto de implantação, engenheiro agrônomo Davi Rigo, nesse período estão inclusas visitas in-loco, pois além do referencial pedagógico que a instituição propõe seguir, é necessário avaliar a estrutura física que será disponibilizada para a realização das atividades.
A universidade já está com o projeto dos laboratórios que serão necessários concluído. Trata-se uma obra com 971m². Nela estarão localizados os laboratórios físico/químico, de microscopia, microbiologia, zoologia, entomologia, fitopatologia, além de quatro salas de aula. Tal estrutura será de uso comum tanto para agronomia como para técnico em alimentos. Davi adiantou que a Uninova trabalha para obter recursos para a execução da obra.
O objetivo é oferecer processo seletivo para os novos cursos no início do próximo ano.