PUBLICIDADE

Exame supletivo online tem 6 mil vagas entre agosto e setembro em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Seis mil vagas estão disponíveis no Exame Supletivo Online em agosto e setembro. A prova, que possibilita a certificação no Ensino Fundamental e Médio, é realizada em 25 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os interessados podem agendar a data do exame no link disponível no site da Seduc e escolher um dos locais, distribuídos em 22 municípios do Estado. Até o fim de 2014 mais de 18 mil vagas serão lançadas.

Por meio da assessoria de imprensa, o técnico da Gerência de Organização de Exame Supletivo da Seduc, Ivan da Silva Maia Júnior, afirma que o Ceja Vera Pereira do Nascimento, em Cuiabá, recebeu a estrutura de laboratório específica para a realização do exame e passará a realizá-lo a partir da segunda-feira (21). Conforme Maia, os demais Cejas de Cuiabá e Várzea Grande já fecharam o cadastro de vagas para o mês de julho.

O gerente de Organização de Exame Supletivo da Seduc, Antônio Marcos Passos, lembra que podem fazer o Exame para o Ensino Fundamental os candidatos com 15 anos completos. Para o Ensino Médio a idade exigida é de 18 anos. Nos dois casos, os candidatos não necessitam comprovar escolaridade anterior. A quarta edição do Exame terá provas por área de conhecimento.

O candidato que não conseguir aprovação em algumas das áreas poderá reagendar a prova 60 dias depois. A avaliação pode ser realizadas de segunda a sexta-feira nos três turnos. O exame lançado em 31 de maio segue até o dia 19 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE