PUBLICIDADE

Ex-reitor da UFMT é eleito secretário-geral de entidade internacional

PUBLICIDADE

O ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, foi eleito secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) para a Educação, a Ciência e a Cultura para o período 2015 a 2018. A eleição ocorreu durante assembleia, na semana passada, no México.

Atualmente Speller ocupa o cargo de secretário de Educação Superior, no Ministério da Educação, e fez um reconhecimento do trabalho realizado pelo secretário Geral Álvaro Marchesi, que assumiu o cargo na OEI em 1º de janeiro de 2007 e lhe transferirá as funções no dia 31 de dezembro deste ano.

Speller comandou a universidade entre os anos de 200 a 2008, quando foi sucedido pela atual reitora, Maria Lúcia Cavalli Neder. Desde que deixou o cargo de reitor ocupa postos no Ministério da Educação.

A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura é um organismo internacional de caráter governamental para a cooperação entre os países ibero-americanos. O seu campo de atuação refere-se à promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento, da democracia e da integração regional.

A OEI é composta pelos países integrantes da Comunidade Ibero-americana de Nações: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. Guiné Equatorial e Porto Rico também integram o conjunto de Estados-membros da Organização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE