PUBLICIDADE

Estudantes na rede estadual devem fazer rematrículas a partir do próximo mês em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

As rematrículas dos estudantes da rede estadual de ensino começarão a ser feitas no dia 9 de outubro, conforme o calendário da secretaria estadual de Educação. As solicitações devem ser feitas pelo aplicativo MT Cidadão ou pelo Portal MT GOV, até o dia 31 de outubro.  

A rematrícula é obrigatória a todos os estudantes do ensino fundamental, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos. Os pais, responsáveis e os próprios estudantes maiores de 18 anos também poderão solicitar a matrícula para o ano letivo de 2024, além de inserir as documentações e atualizar informações como telefone ou e-mail. 

O secretário de estadual de Educação, Alan Porto, destacou que o aplicativo é simples de usar e permite acompanhar o status da solicitação e receber notificações diretamente no smartphone ou e-mail indicado. “É importante ressaltar que o prazo não será prorrogado e a rematrícula é fundamental para o fechamento do planejamento escolar do próximo ano. A confirmação dos dados de cada estudante e a manifestação do desejo de continuar na rede são essenciais para direcionar as políticas educacionais e as ações do Plano Educação 10 Anos, que envolvem mais de 130 ações”, alertou. 

Segundo ele, o ano letivo de 2024 está previsto para iniciar na primeira quinzena de fevereiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE