Estudantes de três escolas sinopenses participam, a partir de terça-feira, da quinta Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Cuiabá, apresentando projetos desenvolvidos dentro de sala de aula. Da escola estadual Nilza Pipino, segundo Assessoria Pedagógica, será apresentado o projeto que envolve aquecedor solar e o uso de materiais recicláveis.
Já os estudantes do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, falarão sobre astronomia. A outra participante é uma escola particular. Eles embarcam na segunda-feira. Estudantes de diferentes municípios participarão do evento, que segue até dia 7 de julho. Os dez melhores trabalhos apresentados na etapa estadual participarão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em outubro, também em Cuiabá.
Os vencedores recebem, ainda, bolsas de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Uma banca, formada por representantes da Secretaria Estadual de Educação, do Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro), da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), julgará os trabalhos.