O último dia da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, ontem, foi marcado pelo reconhecimento dos melhores trabalhos apresentados na 15 Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação e Inova Regional. A cerimônia, realizada, em centro de eventos de Cuiabá, premiou estudantes com smartphones, bolsas de iniciação científica júnior e também um notebook.
Ao todo, 97 trabalhos foram inscritos para apresentação. Desses, 80 foram selecionados para apresentação. A edição de deste ano contou com a participação de estudantes de diversas regiões de Mato Grosso, como Alta Floresta, Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, São José do Xingu, Tangará da Serra, Aripuanã e outros municípios.
Durante a cerimônia de encerramento, 29 trabalhos foram premiados com smartphones, bolsas de Iniciação Científica Júnior fornecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), e um notebook entregue pelo Instituto Farmun, um dos parceiros da ação.
O ranking que definiu os ganhadores foi construído a partir das notas dadas por uma banca de jurados que acompanhou a apresentação de todos os projetos. Entre os requisitos observados estavam a capacidade de inovação e adequação do projeto ao tema “desenvolvimento sustentável”.