Estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino poderão aderir ao programa ETI@Digi e garantir o recebimento de um Chromebook com internet de banda larga até o próximo dia 4, sem custos. Podem participar os matriculados no ensino regular de tempo parcial nas escolas urbanas, da Educação do Campo, Educação Quilombola e Educação Escolar Indígena, bastando apenas manifestar o interesse, na secretaria da escola, e atender aos requisitos necessários.
Os estudantes que aderirem terão que dedicar 2h diárias de estudo no contraturno nas matérias em que tiverem mais dificuldades e menor desempenho, incluindo de Língua Portuguesa e Matemática. O projeto inclui revisão de conteúdos de todas as áreas de conhecimento, redação, resolução de exercícios, aulões online e simulados.
Esta ação faz parte do Programa ETI@Digi, que visa proporcionar a 30 mil estudantes a oportunidade de aprender também fora do ambiente escolar. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a ampliação em uma semana do prazo para adesão ao programa demonstra o comprometimento do Estado em fortalecer a educação integral na Rede Estadual e em promover uma educação inclusiva, inovadora e alinhada às demandas contemporâneas.
“Ao oferecer aos estudantes a chance de participar da educação integral e fornecer os recursos tecnológicos necessários, o Governo de Mato Grosso está promovendo uma educação mais abrangente e acessível”, disse, lembrando que o investimento apenas em novas tecnologias para a educação chega a R$ 102 milhões.
A adesão é uma oportunidade para os estudantes do 1° ano do Ensino Médio expandirem seus conhecimentos, desenvolverem habilidades importantes e maximizarem o seu potencial de aprendizagem. “Além disso, essa iniciativa contribui para a formação de cidadãos mais preparados e capacitados para enfrentar os desafios do futuro, já que terão mais contato com as tecnologias digitais onde quer que o estudante esteja”.
O ETI@ Digi faz parte do Programa @DIGI.EDUC, que também engloba iniciativas como o Somos Todos On – que está entregando aos estudantes 103 mil chips com internet – e Pílulas do Conhecimento – recursos didáticos disponibilizados aos estudantes das escolas urbanas, do campo, quilombolas e indígenas.
“O programa ETI@Digi é um marco na construção de uma educação de excelência em Mato Grosso, impulsionando o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, bem como fortalecendo o sistema educacional do estado”, finaliza Alan.