PUBLICIDADE

Estudante de Nova Mutum é destaque em concurso nacional

PUBLICIDADE

Mais uma vez a Escola Municipal Caminhos do Saber de Nova Mutum é destaque a nível nacional. Desta vez, a escola através do aluno Keuvy Alex Borba, ficou entre os 10 primeiros colocados do país no concurso de redação e desenho promovido pelas centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas com o apoio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV, da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – ANDAV e da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB.

O concurso fez parte das comemorações do “Dia Nacional do Campo Limpo”, comemorado dia 18 de agosto, ocasião em que foi realizado concurso de desenho e redação com os temas: “Campo Limpo: A Natureza agradece” e “Campo Limpo: O futuro em nossas mãos”. Segundo a responsável técnica da Central de Embalagens de Nova Mutum, Márcia Coelho Lima, o concurso envolveu 17 Estados brasileiros, destes o município de Nova Mutum merece destaque. “Foi realizado um trabalho didático e prático no qual os alunos do município tiveram uma participação muito positiva o que resultou na boa colocação do aluno mutuense”, disse.

Para representar Nova Mutum no concurso nacional, Keuvy preparou um poema que reuniu informações muito importante para todos, inclusive para sua vida. “A intenção foi demonstrar para a sociedade a parceria de sucesso que existe entre os elos da cadeia produtiva agrícola, principalmente se houver a conscientização ambiental demonstrado pelo produtor rural brasileiro”, explicou Keuvy.

Neste segundo ano de comemoração, 73 centrais de recebimento de embalagens vazias demonstraram a importância da preservação do campo limpo e da produção agrícola sustentável para as escolas que abriram suas portas para apresentar à comunidade toda as etapas do programa de descarte de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Os Estados que tiveram o maior número de centrais participantes nas comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo foram Paraná e Mato Grosso, que envolveram, respectivamente 10 e 11 municípios e receberam cerca de 10.000 pessoas. No Paraná participaram as centrais de Cambé, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Palotina, Ponta Grossa, Prudentópolis, Santa Terezinha do Itaipu e Umuarama. Já no Mato Grosso, as comemorações foram realizadas nos municípios de Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Mirassol d’Oeste, Nova Mutum, Primavera do Leste, Sorriso e Tangará da Serra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE