PUBLICIDADE

Estado inaugura no Mato Grosso escola técnica com mais R$ 14 milhões em investimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)
A Escola Técnica Estadual de Água Boa  permitirá a qualificação profissional, principalmente de jovens, como forma de alavancar o desenvolvimento econômico e social na cidade e na região do Vale do Araguaia. A afirmação foi feita pelo secretário estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, Allan Kardec Benitez, durante a inauguração da unidade, na sexta-feira.
O evento também contou com a presença do governador Mauro Mendes, autoridades locais e estaduais (como o prefeito Mariano Kolankiewicz e o deputado da região, Dr. Eugênio). O governo retomou a obra, que estava parada há 10 anos, e investiu R$ 14, 6 milhões na Escola Técnica Estadual.
Mauro destacou a importância da nova unidade da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Água Boa, cujo prédio também abrigará a Escola Militar Tiradentes, para a Educação. “Esta unidade vai ter um grande papel na educação de jovens, adultos, formando adolescentes, profissionais no ensino técnico, ajudando a contribuir com a cidade de Água Boa e região”.
O secretário Allan Kardec ponderou sobre a proposta de gestão eficiente do governador para o prédio da escola com a otimização da infraestrutura, sendo Escola Militar Tiradentes no período diurno com educação básica e da Escola Técnica Estadual, no período noturno, com cursos técnicos e profissionalizantes.
“A escola será um espaço de múltiplo uso, tanto por nós da Seciteci, quanto à Seduc, ao Senai, IFMT, a Unemat, a Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT. Nós vamos trabalhar com espaço ‘coworking’, de trabalho compartilhado em um prédio moderno”, apontou.
Allan Kardec explicou que a expectativa é conseguir gerar emprego e renda, mas, especialmente, que os jovens tenham a qualificação adequada para melhorar sua qualidade de vida e, como consequência, fazer com que a região alavanque.
Ao inaugurar a Escola Técnica Estadual de Água Boa, o governador Mauro Mendes voltou a ressaltar a prioridade e foco maior na eficiência nos próximos quatro anos da sua gestão e todo seu secretariado. “Eu quero que vocês prestem atenção nisso, porque é o que eu vou cobrar de todos os secretários. Nós temos que ser um Estado mais eficiente. Isso significa fazer mais com menos, entregar melhores resultados. É fazer uma gestão que entregue mais para o cidadão e para a sociedade mato-grossense”, falou o governador.
O secretário explicou que a Seciteci já dispõe de um levantamento na forma de estudo de demanda para identificar a qualificação necessária não só em Água Boa, como em todas as regiões de Mato Grosso, junto com a prefeitura e as instituições que ofertam cursos técnicos e tecnológicos.
“Em 60 dias daremos início aos cursos técnicos e tecnológicos, observando a demanda local. Aquilo que for de necessidade para qualificação profissional, nós vamos buscar esse curso para a região de Água Boa”, pontuou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova creche em Colíder atenderá demanda em mais de cinco bairros

A concorrência eletrônica em Colíder (155 quilômetros de Sinop),...

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre

Estudantes interessados em concorrer às vagas remanescentes do processo...

Prazo para isenção de taxa de inscrição do ENEM termina esta semana

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição...
PUBLICIDADE