O prefeito do município de Nova Santa Helena, Roque Carrara, assinou em junho convênio para a reforma da Escola Estadual Garcia Edmundo Zeferino, mas conforme Roque, acabou sendo cancelado temporariamente.
“Quando eu assinei o convênio a secretária concordou e disse que fecharia ele, mas pouco tempo depois ela resolveu cancelar dizendo que havia outras prioridades na secretaria que precisavam ser cumpridas com mais urgência. Agora estou aguardando uma nova posição dela”, disse, ao Só Notícias.
Roque confirmou ainda que o novo prazo estipulado pela secretaria é ainda neste final de agosto. “Não posso criticá-la já que ela estipulou uma nova data, o que tenho a fazer é esperar”, salientou.
No convênio constam investimentos de R$ 240 mil, para a reforma e ampliação da escola. Serão construídos novos banheiros e sala de professores. O piso, pintura, parte elétrica e hidráulica, cobertura e janelas também precisam ser refeitas. Além da adequação dos espaços da unidade escolar para os alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs).
A partir do início da reforma, a previsão é que os trabalhos terminem em 6 meses. Construído há cerca de 15 anos, o prédio recebeu apenas uma reforma até o momento, na qual parte da cobertura foi refeita. Hoje, aproximadamente 500 alunos estão matriculados, de 1ª e 8ª série do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª série do Ensino Médio, e estudando em 7 salas de aulas.