Dezoito escolas da rede municipal de Várzea Grande serão ampliadas e reformadas, nos próximos dias. A garantia é do prefeito Murilo Domingos que esteve, juntamente com os secretários Fernando Sé (Obras) e Isac Nassarden (Educação e Cultura), visitando as unidades escolares.
O prefeito informou que os recursos de R$ 1,5 milhão já estão assegurados, e que as obras devem ter início de imediato. “Apesar do período de chuvas, o andamento das obras não será prejudicado e as obras não comprometerão o início do ano letivo, previsto para três de março”, confirmou.
A previsão é que, este ano, o número de alunos ultrapasse 27 mil. “Estaremos nos próximos dias entregando mais duas unidades escolares totalmente equipadas o que vai aumentar o número de alunos atendidos pela rede municipal de ensino”, sublinhou o prefeito.
O secretário Fernando Sé destacou que na maioria das escolas percorridas o trabalho se consiste em pequenas reformas, o que poderá ser realizado nos finais de semana, pela empreitara responsável pelas obras. Já as que serão ampliadas, os trabalhos não irão comprometer a harmonia do ambiente educacional.
De acordo com o secretário de Educação, Isac Nassarden, com a entrega das obras das escolas do São Matheus e Santa Maria, mil novas vagas foram abertas para a clientela dos bairros. “Cada escola terá dez salas de aula, totalmente equipada, o que vai garantir além de comodidade aos alunos matriculados, tranqüilidades aos pais. As escolas irão atender alunos de 1ª a 4ª series”, completou Nassarden.