Prefeitos e escolas públicas têm até a próxima quarta-feira (15) para aderirem ao programa Mais Educação e poderem oferecer aos alunos a educação integral. Em Mato Grosso 171 escolas, entre os municípios mato-grossenses pré-selecionado estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Sinop, Vera, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, entre outras.
Conforme Só Notícias já informou, as escolas pré-selecionadas que aderirem ao Mais Educação devem incluir dados cadastrais no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). O acesso depende de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, a escola deve informar dados como o número de estudantes a serem atendidos e as atividades oferecidas a eles.
As unidades de ensino que aderirem ao programa receberão recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do FNDE. Os valores são depositados em contas-correntes das escolas, em cota única, para uso na aquisição de materiais, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em média, cada unidade recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos.