PUBLICIDADE

Escolas municipais em Lucas do Rio Verde passam a ter tela interativa para professores ensinarem alunos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Seis escolas da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde passam a ter tela interativa. Cada uma recebeu televisor de 76 polegadas e computador servindo como uma lousa, onde o professor pode ter diversas opções de ensinar os alunos. Cada aparelho foi adquirido por R$ 39 mil, totalizando um investimento de R$ 234 mil. As contempladas são a Eça de Queiroz, Olavo Bilac, Fredolino Vieira Barros, Cecilia Meireles, Menino Deus e São Cristóvão.

As unidades de telas vão ser usadas nas aulas dos alunos do 6º ao 9º ano. O coordenador do centro de Inovação Tecnológica, Marcelo Verardi, explica que os aparelhos auxiliarão na tecnologia já existente em cada escola “para auxiliar na tecnologia que a gente já tem nas escolas. Juntando-as, com o krone buck, tablet e celular, o professor poderá criar um mundo mais atrativo para as crianças, acessando a internet, um mapa virtual ou até mesmo um museu e trazer para o aluno um pouco mais dessa realidade virtual”.

 “Esse investimento representa o início de uma nova fase tecnológica para o ensino dos nossos alunos. Nesse momento estamos equipando seis importantes escolas públicas das séries finais, aplicando mais tecnologia para dentro da sala de aula. Este é um avanço muito grande para a qualidade do nosso ensino. Muito em breve nós pretendemos equipar todas as nossas escolas com essa tecnologia”, disse o prefeito Miguel Vaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE