Começa amanhã, nas 17 escolas municipais de Sinop, o período de matrículas para os alunos novos – que ainda não estavam estudando na rede municipal. Os pais ou responsáveis pelas crianças podem procurar diretamente as escolas e levar registro de nascimento do aluno e se for transferido de outra instituição, a declaração da escola.
Em 2005, além das17 escolas, a rede atendeu os alunos em 24 extensões, em salas alugadas de igrejas, clubes e entidades. Este ano outras parcerias devem ser feitas para atender a demanda. Segundo a Secretaria Municipal de Educação nos últimos anos foi registrado um aumento de até 12% no número de alunos.
Conforme o secretário Hedvaldo Costa, a secretaria vai procurar fazer um redimensionamento com as escolas estaduais da cidade para que todas possam atender com a capacidade máxima e nenhum aluno fique fora da sala de aula.
Uma escola municipal que está sendo construída no Jardim Lisboa, deve começar a atender os alunos da região do São Cristóvão, a partir do mês de julho. Com 16 salas a nova escola terá capacidade para atender mais de 900 alunos. Em 2005 a rede municipal atendeu cerca de 15 mil alunos.
O prazo para fazer a matrícula vai até o dia 13.