As escolas estaduais de campo obtiveram nota acima de 6,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das séries iniciais do ensino fundamental, um índice considerado excelente e acima da média estadual e nacional.
A unidade Santo Antônio de Pádua, localizada no município de Juscimeira, conquistou a nota 6,9. A Machado de Assis, em Nova Monte Verde conseguiu 6,6 e a Faustino Dias de Amorim, localizada em Santo Antônio do Leverger com 6,4 de Ideb.
Para a superintendente de políticas de diversidades educacionais da Seduc, Lúcia Aparecida dos Santos, esse resultado pode ser creditado ao compromisso pela educação, por parte da equipe gestora, profissionais da educação, alunos e pais. “É a interação entre os grupos. A nossa expectativa é que as escolas ampliem a nota do Ideb”.
Conforme Só Notícias já informou, a escola em Sinop, Cleufa Hubner está entre as cinco escolas estaduais que conquistou ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), etapa do ensino fundamental. A unidade sinopense obteve índice de 7,1. Duas escolas estaduais de Rondonópolis também tiveram melhores notas no Estado.