Terminou há pouco a assembléia com os professores estaduais de Sinop. Segundo a presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) Sinop, Cleufa Hübner, a decisão inicial é de continuar com a paralisação por mais 7 dias. Só Notícias apurou com as escolas de Sinop e todas informaram que cabe a cada uma aderir a essa prorrogação do movimento ou não. As informações são que hoje, no período da tarde, os diretores estarão reunidos com os professores para a decisão final.
O movimento de paralisação já dura uma semana. A classe está cobrando do Governo do Estado melhores condições de trabalho, recomposição salarial de 20%, recolhimento da previdência, maiores investimentos nas estruturas das escolas, entre outras reivindicações.
Anteriormente o governo anunciou um aumento de 6,13% para todos os servidores estaduais. Após reivindicação do Sintep, o governador Blairo Maggi, anunciou uma audiência, que acontecerá amanhã, com todos os representantes da classe, para novas negociações de recomposição.