Alunos, pais e professores de 08 escolas estaduais de Sinop elegem hoje os novos diretores que assumirão a direção das instituições nos próximos dois anos. Ao todo são 11 candidatos inscritos. Mas em apenas três escolas haverá disputa. A votação começa daqui a pouco, às 08 horas, nas próprias escolas, e só termina às 20 horas. Para votar os alunos deverão ter no mínimo 12 anos e os pais devem apresentar um documento de identificação.
Na escola Osvaldo Paula estão disputando o cargo as professoras Miriam Mendes e Fátima Serafini. Na escola São Vicente de Paula, a atual diretora, Izilda Rabelo, disputa o cargo com o professor Paulo Sérgio Silva. E, na escola Paulo Freire, concorrem Maria de Oliveira e Maria Aparecida Deliberal.
Nas outras escolas são candidatos únicos. Maria Clara Zerbato é candidata na escola Enio de Oliveira Pipino; Maria Sueli Teixeira na escola Nossa Senhora de Lurdes; na Rosa dos Ventos é Marlene Oliveira Martins; Cacilda de Moura é candidata na escola Nilza de Oliveira Pipino, e Adriano Sabino Gomes, na escola. Maria de Fátima Gimenez Lopes.
Em duas escolas, Nossa Senhora da Glória e Edeli Mantovani, não houve inscritos, e os novos diretores serão indicados. O mesmo deve acontecer na escola João Pissinati Guerra, visto que a candidatura da professora Margarete dos Santos foi indeferida.
Nas escolas têm candidatos únicos e não receberem 50% mais um dos votos, também será indicado.