A Secretaria de Obras de Lucas do Rio Verde deve iniciar, nos próximos dias algumas obras no município, que foram elencadas como prioridade para este semestre. Entre elas a construção da segunda etapa da Escola Municipal Vinicius de Moraes, que começou a atender em fevereiro.
Nesta fase a meta é construir mais sete salas de aulas até o mês de julho, dobrando a capacidade de alunos, que passará para aproximadamente 900 crianças, somente no período diurno. Na primeira etapa foram construídas sete salas de aulas.
Hoje, a escola, que fica no bairro Primaveras, atende 610 alunos, sendo 380 pela manhã e 230 do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. Esta será a nona escola municipal de Lucas.
Além da construção das salas a secretaria também deve fazer outras obras ainda neste primeiro semestre do ano. Uma delas é a abertura do loteamento Serrado, que está oferecendo 644 lotes. Equipes da secretaria já devem iniciar a abertura das ruas.
O lago Ernane José Machado também passará por algumas reformas. Fica na avenida Tocantins, na área central do município, e é um dos cartões postais do município. Terá área de estacionamento e maior arborização. O trabalho deve iniciar após o término da temproada de chuvas.