A nova Escola Estadual que será construída em Sinop será a Edeli Mantovani. A informação foi confirmada ao Só Notícias, pela assessora Pedagógica do município, Silvia Inês Kuhn. “A escola é a única da cidade que não tem sede própria e precisa urgentemente de uma”, salientou.
Desde agosto de 2004 funciona no prédio da Escola Municipal União, em salas cedidas pela Prefeitura de Sinop, no período noturno, atendendo a cerca de 279 alunos, em 8 turmas da 8ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
A sede própria será construída no bairro Jardim São Paulo, em um terreno doado pelo município, que fica no centro do bairro. Cerca de R$ 1,4 milhão serão investidos para a construção de 24 salas de aulas, laboratórios de informática, pesquisas, química, física, quadras poliesportivas de areia e de tênis, cobertas, muro, pára-raios, campo gramado de salão, piscina e vestiários femininos e masculinos.
Quando anunciada a construção da escola há cerca de 3 meses, pela secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, a previsão era entregar a obra concluída em abril de 2006, já que a construção deveria ter sido iniciada no mês passado.