O Governo do Estado ainda não começou as obras de uma escola estadual em Feliz Natal (140 km de Sinop), previstas para começar este ano. O governo ainda não informou porque o cronograma está atrasado.
A construção foi prometida no dia 27 de abril, pela secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, que esteve na cidade, reunida com o prefeito Manuel Sales e afirmando que seria uma construção no modelo padrão de qualidade, com ambiente adaptado aos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs). Segundo consta no projeto, o prédio será composto de 12 salas de aulas para atender cerca de mil alunos de 5ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, nos períodos matutino, vespertino e noturno. A área onde a escola será construída foi doada pela Prefeitura de Feliz Natal e tem 7,8 mil m². A instituição deverá contar ainda, com biblioteca, laboratório de informática e pesquisas, piscina e quadra poliesportiva.
Hoje, Feliz Natal conta com 10 escolas municipais, sendo 3 na área urbana, duas rurais e 5 indígenas, com 3.252 alunos matriculados.