A Escola Estadual Marechal Rondon, no município de Juína (a 893 km de Cuiabá) receberá a construção de um muro e será adaptada para atender os alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs). O convênio foi assinado nesta segunda-feira (05.09), pelo prefeito Hilton Campos e a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, que na ocasião, foi representada pelo chefe de gabinete, Jonas Teixeira Motta.
O convênio no valor cerca de R$ 52 mil irá beneficiar cerca de 400 alunos. “Para melhorar a qualidade do ensino é fundamental investir na rede física das escolas e para isso parcerias entre os governos municipais e estaduais são fundamentais. O Governo Blairo Maggi tem demonstrado responsabilidade para com os alunos de Juína porque sempre procurou atender nossas reivindicações”, frisou Hilton.
Hilton lembrou que também neste ano assinou convênio com a Seduc para a reforma geral e ampliação da E. E Padre Ezequiel Ramin. O investimento no valor de aproximadamente R$ 427 mil irá beneficiar mais de 900 alunos.
Ainda na área educacional, Juína foi contemplada com o Transporte Escolar que atende 471 alunos do Ensino Fundamental e 225 do Ensino Médio das redes estadual e municipal de ensino. Já na Educação Especial, um acordo com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) beneficiou 88 alunos.
O Aplauso, projeto que integra a Escola Atrativa e que visa combater a repetência e evasão escolar está presente na E.E Padre Ezequiel Ramin, que atualmente atende 95 alunos.