A Escola Estadual São Vicente de Paula, de Sinop, a Escola Estadual 21 de Abril, do município de Juína; e a Escola Municipal Linda Wagner Guse, de Conquista D’Oeste, foram as vencedoras do ‘Prêmio Construindo a Nação’, respectivamente nas categorias Ensino Médio, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Escola Estadual São Vicente de Paula, apresentou o projeto ‘I Fórum Ética e Cidadania de Sinop’.
O resultado foi divulgado ontem pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto da Cidadania Brasil. Pela primeira vez em Mato Grosso, o prêmio teve a participação de 48 escolas públicas e privadas de todo o Estado. O objetivo do concurso foi reconhecer e incentivar o exercício da cidadania nas escolas que realizam ações que promovam a preservação ambiental, saúde, cultura, participação política, engajamento social, entre outros, que permitem à escola promover melhorias na comunidade escolar e geral.
Para avaliar os trabalhos, foi formada uma comissão julgadora composta por membros do Instituto da Cidadania Brasil e por representantes da Secretaria de Educação e Cultura de Várzea Grande, da Secretaria de Cultura de Cuiabá, do Lyons Club de Cuiabá e da Eletronorte.