Termina hoje em Sinop o 1º Encontro Regional dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro), que tem como foco principal o debate da política de formação continuada dos profissionais da Educação em Mato Grosso.
Participam cerca de 140 professores-formadores dos Cefapros, bem como diretores e coordenadores dos Centros, técnicos e superintendentes da Seduc.
O encontro foi aberto ontem pela secretária-adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Marta Maria Darsie, pela superintendente de Formação dos Profissionais da Educação Básica da Seduc, Mônica Agripina Botelho, e pela assessora dos Cefapros no Estado, Maria Aparecida Nolasco.
Os Cefapros estão, estrategicamente, localizados em 13 municípios-pólos do Estado, e contam com uma equipe técnica especializada para fazer o acompanhamento das atividades em sala de aula dos professores da rede estadual de Educação, realizar a qualificação continuada dos profissionais da Educação e estão equipados para aplicar cursos de inovações tecnológicas.