O terceiro encontro de educação especial para pais, alunos e professores que trabalham na Secretaria Municipal de Educação começa amanhã e vai até sábado, com objetivo de estreitar os laços entre as famílias dos deficientes e professores, melhorando assim os trabalhos com os alunos e consequentemente levando ao avanço da produção em sala de aula.
O setor de Educação Especial da secretaria foi criado pelo prefeito Nilson Leitão, em 2002, e tem sido oferecidos vários cursos e desenvolvidos projetos de formação continuada, cursos de Braille, palestras e orientação para os pais, além das avaliações diagnósticas dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais (PNEE’s).
Foram implantadas 20 salas de recursos com equipamentos multifuncionais e materiais pedagógicos para atender as especificidades dos alunos, melhorando a qualidade dos serviços educacionais prestados aos PNEE’s.
APprefeitura atende atualmente mais de 190 alunos especiais na rede municipal de ensino. De acordo com a equipe do Departamento de Educação Especial, a expectativa é que cerca de 300 pessoas participem do encontro.