A apuração dos votos para escolha do futuro reitor da Unemat deve começar por volta das 22h. Centenas de acadêmicos, professores e servidores ainda estão votando. O presidente da comissão eleitoral, Anderson Marques do Amaral, lembra que ao todo são 28 urnas em 22 cidades. Em Cáceres são quatro, sendo uma na sede administrativa e três no campus Jane Vanini, e nos campi de Sinop, Tangará da Serra e Barra do Bugres foram colocadas duas urnas. Nos demais campi – Alto Araguaia, Alta Floresta, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Luciara foram colocadas uma urna em cada. Também existem urnas no escritório regional da Unemat em Cuiabá, e nos núcleos pedagógicos: Aripuanã, Confresa, Jauru, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D´Oeste, Poconé, São Félix do Araguaia, Tapurah e Vila Rica – tem uma urna cada.
Cerca de 15 mil pessoas estão aptos a votar. A votação começou às 9h em 22 cidades de Mato Grosso. As eleições são por voto paritário, em que cada segmento da instituição responde por 33% dos votos apurados. Ao todo cerca de 13.500 acadêmicos sejam da graduação como da pós-graduação estão aptos a votar, 500 técnicos administrativos e 1.000 professores.
Conforme Só Notícias já informou, três chapas concorrem. A chapa 1 é encabeçada por Adriano Silva, a chapa 2 por Elias Januário e a 3 por Edna Sampaio.