PUBLICIDADE

Eleição para reitor da UFMT é hoje em Sinop e mais 4 cidades

PUBLICIDADE

Cerca de 26,7 mil pessoas estão aptas a votar, hoje, para escolher a nova reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso. Estão na relação discentes de graduação e pós, residentes ativos, servidores técnico-administrativo e docentes (ativos os aposentados). A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMT que destaca início do processo às 6h no Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, devido a troca de turno de plantões e, início às 8h30 nos campi em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Maria Lúcia Cavalli Neder, eleita em 2008, busca a reeleição encabeçando a chapa 1 denominada “A UFMT é você, somos todos nós!”, cujo candidato vice é o professor João Carlos. Eles votarão na biblioteca do campus cuiabano. A chapa 2, “A UFMT em primeiro lugar” é liderada por Fernando Nogueira (que já atuou na reitoria entre 1996-2000) e tem como vice a professora Marta Darsie. Ambos registrarão seus votos na faculdade de arquitetura, engenharia e tecnologia (Faet). Já a terceira chapa concorrente é a “Renovar para avançar”, cujo candidato a reitor é Edinaldo de Castro e Silva e, como vice, Arlan de Azevedo. Estes votarão no Instituto de Ciências Exatas da Terra (ICET).

Ao todo, serão utilizadas 87 urnas eletrônicas no processo que será concluído às 21h30. Os votos terão os seguintes pesos: 1,00 para alunos; 10,2 para docentes e, 10,77 de técnicos. Para não haver segundo turno é preciso que um dos candidatos tenha 50% mais um voto, dos votos válidos.

Na última eleição, Neder disputou o pleito com os professores João Valente e Domingos Tabajara de Oliveira.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE