Candidato a reitor da Universidade de Mato Grosso pela chapa 1, o professor Adriano Silva pregou a integração entre os campus como uma de suas principais metas visando o projeto de consolidação da instituição de ensino superior. Segundo ele, o fato de a Unemat ter sede em Cáceres não significa que outras unidades no Estado sofram prejuízos de investimentos. Ao lado do candidato a vice-reitor Dionei José, Adriano percorreu diversos campus na região Norte e Noroeste de Mato Grosso, conversando sobre suas propostas.
“Não há dúvidas de que o campus da Unemat em Cáceres é o maior de todos porque a universidade foi criada lá. Porém, se expandiu e agora precisa consolidar. E este é o nosso compromisso maior porque entendemos que a Unemat tem compromisso com Mato Grosso, com o desenvolvimento intelectual como um todo, a partir de sua qualificação como instituição voltada ao desenvolvimento regional” – frisou.
Adriano Silva e Dionei José percorreram m salas de aula de todos os campi universitários para ouvir de perto demandas e sugestões de acadêmicos, técnicos e professores da Instituição. Segundo ele, todos os encaminhamentos serão processados dentro do plano de trabalho que está sendo elaborado tanto para serem implementados em pequeno, médio e longo prazo. “O mais importante é que a universidade está sendo pensada não para daqui a quatro anos apenas, mais para uma década de preparação. Isso se chama responsabilidade com a instituição” – frisou.
No trabalho de levar as propostas da Chapa 1, Adriano Silva e Dionei tem conquistado apoio e respaldo eleitoral. É o caso do Valter Danzer, que fez questão de ressaltar a conduta do candidato a reitor. “O dom de ouvir o que o outro tem a dizer é para poucos, pois muito mais fácil é falar” – ele enfatizou. “Nossa universidade precisa de gente assim, de fibra, de vontade de fazer melhor, de gente que sempre contribuiu de forma positiva, incentivando e acreditando, mesmo quando o descrédito ronda a instituição, incentivado por alguns que a constituem”.
Outra que fez questão de manifestar confiança no trabalho do professor Adriano foi a professora Célia Regina Araújo Soares, do Departamento de Ciências Biológicas do campus de Alta Floresta. “A Unemat é uma universidade comprometida com o desenvolvimento do Estado, devido a inserção de cursos das áreas ambientais na Amazônia, no Cerrado e no Pantanal. Uma universidade que procura em seu formato diminuir as assimetrias regionais em todos os aspectos” – ela lembrou. Ela considerou Adriano e Dilnei como pessoas capacitadas e comprometidas com a Unemat ao longo de sua história de desenvolvimento.
PUBLICIDADE
Eleição na Unemat: Adriano prega integração de campus
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE