A prefeitura definiu a contratação de empresa no fornecimento de livros com cunho pedagógico, visando complementar as atividades na área de ensino infantojuvenil (creches II e III) com crianças de 2 a 3 anos na rede municipal de Colíder. O investimento é de R$ 263 mil em recursos públicos.
A executivo informou, em detalhamento apresentado no certame, que os livros devem garantir as “habilidades necessárias para o grupo de crianças bem pequenas, embasadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, “percebemos a importância do material como norteador no planejamento dos professores, bem como a acessibilidade das crianças de forma autônoma no manuseio e nas atividades propostas”.
Ainda segundo avaliado pela administração, o “material está alinhado a proposta pedagógica do município e reforça a equidade entre a rede”, “todas as unidades escolares que ofertam as turmas supracitadas dispõem dos mesmos recursos para as crianças ao qual objetivamos a aprendizagem de qualidade e de resultados, flexibilizando e adaptando metodologias específicas de acordo com a realidade das comunidades”.
A data de entrega das mais de 2 mil produções e kits de materiais literários não foi detalhado no certame.