PUBLICIDADE

Educação de Jovens e adultos já atendeu 524 alunos em Sorriso

PUBLICIDADE

Desde que foi implantado o projeto de Educação para Jovens e Adultos, EJA, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, 524 novos estudantes já concluíram o ensino fundamental. Isto foi possível através de ações como o Programa Brasil Alfabetizado, do SESI, que alfabetizou 136 adultos, do Programa Letração, que este ano teve que ser estendido, necessitando que fosse implantada uma classe em regime especial atendendo a 41 pessoas, e 333 alunos do 1º e 2º segmentos, ou ensino fundamental.

Os alunos foram atendidos nos períodos vespertino e noturno, e tinham três coordenadores acompanhando o desenvolvimento de suas atividades. Outra ação que merece destaque entre as inúmeras realizadas pela secretaria, está o “Resignificando a Cidadania”, projeto desenvolvido com os detentos da Cadeia Pública de Sorriso que proporcionou o acesso dos reeducandos ao estudo.

“Queremos proporcionar uma perspectiva de cidadania aos detentos”, explica a secretária Marisa dos Santos Neto. Ao todo, 39 reeducandos participaram do Exame Supletivo, realizado na cadeia. Através da secretaria, os detentos tiveram ainda a oportunidade de expor seus trabalhos de artesanatos na “I Mostra da Diversidade Cultura de Sorriso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE