Duas novas escolas municipais devem ser construídas em Sinop para o próximo ano. Segundo o secretário Municipal de Educação, professor Hedvaldo Costa, já foram encaminhados à prefeitura os projetos. “Já passei o pedido para a construção urgente das escolas. Não temos como iniciar o próximo ano sem a construção dessas novas escolas” relatou o secretário.
As duas novas escolas devem ser construídas no bairro São Cristóvão e na região entre o Jardim Imperial e Jardim das Violetas, onde a procura por vagas é maior e o número de salas alugadas é maior. Serão 26 novas salas, com capacidade para cerca de 800 à mil alunos. Mesmo com a construção das novas escolas, ainda será necessária a locação de prédios para suportar o número de alunos.
O secretário relata que o número de alunos deve aumentar em 12% no próximo ano, e que nos últimos meses já estão tendo uma maior procura por vagas, “muitos municípios estão passando por crise, e as pessoas vêm para Sinop, pensando que aqui está melhor”, completa Hedvaldo, afirmando que estão tomando todas as medidas cabíveis para receber esses novos alunos.
Segundo ele, outra necessidade do município é na construção de duas novas escolas estaduais, que já foram prometidas pelo estado, e vão evitar que muitas crianças fiquem fora das salas de aula.
O município conta hoje com 17 escolas municipais, e possui cerca de 15 mil alunos.