PUBLICIDADE

Duas alunas de Nova Mutum selecionadas para fase nacional das Olimpíada de Astronomia

PUBLICIDADE

Duas alunas da Escola Municipal Caminhos do Saber, de Nova Mutum seguem no dia 28 deste mês para Atibaia, interior de São Paulo, onde participam entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, da fase nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia. São elas Daniela Burtet Pereira, 13 anos, aluna da 7ª série e Stéfani Raimundi, 11 anos, da 5ª série. Elas integram um rol de 50 adolescentes selecionados entre 300 mil candidatos que participaram das provas em todo Brasil.

De acordo com a professora Andréia Almeida Prado, apesar da astronomia não ser uma disciplina curricular, ela faz parte do conteúdo de outras matérias, principalmente ciências e matemática. “Este é o terceiro ano que a escola participa da competição, mas é a primeira vez que vai disputar a fase nacional”, disse. A professora acrescentou que o fato da escola estar participando da competição despertou o interesse dos alunos. Eles acompanham com entusiasmo todas as atividades relacionadas.

“Nós ficamos muito felizes com a notícia, porque isso mostra a capacidade dos alunos do município. Trata-se do resultado de um trabalho que já vem sendo realizado há vários anos”, disse o diretor da escola, professor Gean Watzel. Ele lembra que as alunas não vão representar só a Caminhos do Saber, mas sim todo o município. Caso Daniela e Stéfani fiquem entre os cinco primeiros colocados, irão disputar a etapa internacional da olimpíada.

Daniela e Stéfani foram unânimes em dizer que estão ansiosas em viajar e também declararam ser esta uma oportunidade de aprender mais sobre o assunto. Enquanto contam os dias para embarcar as duas não perdem tempo. Com livros específicos e através da internet buscam o máximo de informações sobre astronomia, preparando-se para a competição. As alunas serão acompanhadas pela professora Andréia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE