PUBLICIDADE

Dois professores são candidatos a diretor câmpus da Unemat Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Dois professores vão concorrer a eleição de diretor político pedagógico-financeiro do câmpus de Sinop da Universidade Estadual de Mato Grosso. Ângela Ester Mallmann Centenaro e Júlio Cesar Beltrame Benatti tiveram inscrições de suas candidaturas  deferidas. A campanha eleitoral será realizada a partir da próxima terça (25), até 9 de novembro, a eleição será no dia 10, das 9h às 21h.

Ângela é a primeira candidata mulher a diretoria do campus. Natural de Gramado, ela tem 52 anos e é professora na Unemat desde 2005, onde leciona no curso de Ciências Econômicas. Doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, e mestra em ciências Sociais pela mesma universidade, sua primeira graduação foi em Ciências Econômicas.

“A gente tem um núcleo de pessoas que já fizeram história dentro da Unemat, fui diretora da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, só que acima disso não tive nenhum cargo. Essas pessoas que estão comigo já conhecem muito bem a universidade, já trabalharam muito tanto aqui em Sinop quanto em Cáceres”, disse, ao Só Notícias.

Quanto as necessidades do campus, Ângela descreveu que “tem muitas demandas dentro da universidade, a gente sabe que não é nada fácil, mas a gente quer fazer com que o ambiente seja melhor para todos, para que possa crescer como universidade dentro da ciência”, analisou.

O professor Júlio Cesar Beltrame, de 37 anos, é doutor em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde também fez o mestrado e a primeira graduação na mesma área. Natural de Bariri, São Paulo, veio para Sinop em 2014, após ser aprovado no concurso para lecionar no curso de Engenharia Civil da Unemat, vinculado a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas.

Quanto as suas propostas o docente informou que pretende trabalhar para expandir a visibilidade do campus e as relações políticas com instituições externas, além de buscar soluções para alguns problemas que estão se tornando recorrentes. A intenção segundo ele é “conectar mais a instituição com a comunidade externa. A questão de vestibular e ingressos, a ideia é focar bastante nisso, temos pouca demanda nos vestibulares e editais de ingressos, e a política de permanência também é uma das questões que a gente vai priorizar para evitar evasão”, declarou.

Conforme o Só Notícias já informou, a eleições vão ocorrer no terminal eletrônico destinado pela Comissão Eleitoral, o resultado final será publicado no dia 17 e a posse dos novos diretores será realizada em Cáceres, em 13 de dezembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE