Nesta sexta-feira alunos, pais e professores das 11 escolas estaduais de Sinop irão escolher os novos diretores, que assumirão o cargo para os próximos dois anos. A votação acontecerá em cada escola, das 08 às 20 horas. Em Sinop apenas duas escolas, Nossa Senhora da Glória e Edeli Mantovanião, não tiveram candidatos e os novos diretores serão indicados.
Na escola João Pissinati Guerra a candidatura da professora Margarete dos Santos foi indeferida, e o novo diretor também será indicado. Em apenas três escolas haverá disputa.
Na escola São Vicente de Paula, a diretoria Izilda Rabelo diputa a reeleição com o professor Paulo Sergio Silva. Na Osvaldo Paula as professoras Fátima Serafini e Miriam Mendes são candidatas. E, na Paulo Freire, concorrem Maria de Oliveira e Maria Aparecida Deliberal.
Já nas outras escolas são candidatos únicos. Na Escola Estadual Enio de Oliveira Pipino a candidata é Maria Clara Zerbato; na Nossa Senhora de Lurdes é Maria Sueli Teixeira; na Nilza de Oliveira Pipino é Cacilda de Moura; na Rosa dos Ventos é Marlene Oliveira Martins; e Maria de Fátima Gimenez Lopes é Adriano Sabino Gomes.