Diamantino deve receber uma unidade da Universidade Aberta do Brasil, a expectativa é da secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, que esteve, hoje, juntamente com o coordenador da UAB na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Carlos Rinaldi, conhecendo as dependências da antiga escola agrícola no município. Algumas adequações devem ser feitas para a implantação da universidade.
De acordo com a assessoria da Seduc, Rosa Neide afirmou que a estrutura do local é ampla. "Pela experiência que tenho nas visitas dos outros pólos, tenho certeza que esse prédio, colocado nas suas condições adequadas, tem condição perfeita de abrigar o pólo da UAB para que tenha garantido os cursos para Diamantino e toda região."
Carlos Rinaldi disse que é necessário fazer algumas adequações, tendo em vista que o local ficou fechado por cerca de três anos. Indagado quanto ao espaço, afirmou que comporta a Universidade Aberta do Brasil tranquilamente.
O prefeito Juviano Lincoln evidenciou que o município está pronto para fazer a manutenção do local. "O que queremos é aproveitar esse espaço para atender a UAB", garantiu.
Não foi mencionado quando a unidade será implantada no município, nem quais cursos irá ofertar.