quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Diamantino e Tangará terão núcleos avançados do IFMT

PUBLICIDADE

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, anunciou a instalação de Unidades de Educação Profissionais (UEP) em Diamantino e Tangará da Serra. O assunto foi tratado, ontem, em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, deputados estaduais e federais.

Nestas duas cidades, as unidades funcionarão como núcleos avançados de ensino. Ainda não foram divulgados os cursos que estas unidades ofertarão. O município de Lucas do Rio Verde também terá um campus do instituto federal. A previsão é que passe a funcionar em janeiro do próximo ano.

Atualmente, o IFMT tem 12 campus em 11 municípios (na capital, há dois campi: Octayde Jorge da Silva e Bela Vista). Os outros municípios são Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente (Santo Antônio do Leverger), Primavera do Leste e Sorriso.

Os campi em Várzea Grande e Alta Floresta encontram-se em fase de implantação. Há ainda oferta de cursos em diversos municípios do Estado, através de núcleos avançados de ensino e também educação à distância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE